luizSayão

Luiz Sayão é um pastor batista (CBB) desde 1988. Nascido em São Paulo, capital, em 1963, é casado com Céliz Elaine e é pai de cinco filhos: Rachel, Israel, Deborah, Daniel e Miriam. Tem atuado em três ministérios: Pastorado, Literatura e Ensino Teológico. Foi pastor nas igrejas Batista Chinesa de São Paulo, Igreja Batista Graça e Paz (na mesma cidade), Portuguese Baptist Church de Cambrige, MA (EUA) e atualmente é pastor da Igreja Batista Nações Unidas, no edifício do WTC de São Paulo.

Desenvolve um ministério na Rádio Trans Mundial, onde apresenta um comentário bíblico falado diariamente chamado Rota 66, já disponível de modo completo em CD, Antigo e Novo Testamento. Em 2009 deu início a dois novos programas de rádio na Trans Mundial: "Conversando com Luiz Sayão" e "Fé e Sociedade".

Sayão é lingüista e hebraísta (mestrado pela USP), tendo lecionado Hebraico Bíblico e outras disciplinas da área bíblica no Seminário Servo de Cristo (onde atua como diretor acadêmico), na Faculdade Teológica Batista de São Paulo, no Seminário Teológico Young San (coreano) e no Gordon-Conwell Theological Seminary (Boston).

Atua na área literária há cerca de vinte anos. Foi coordenador da Tradução da Nova Versão Internacional da Bíblia de 1990 a 2000, editor acadêmico das Edições Vida Nova de 1998 a 2004, e consultor teológico da Editora Vida (2005-2006). Recebeu o prêmio de personagem literária da ABEC em 2003. Recentemente Sayão coordenou a Versão Almeida Século 21 e está coordenando a Bíblia Brasileira de Estudos (Hagnos). Foi o editor e criador dos projetos: Novo Testamento Trilíngüe, Novo Testamento Esperançae Antigo Testamento Poliglota. É autor de Cabeças Feitas (Hagnos) e de NVI: a Bíblia do Século XXI (Vida). É articulista em várias revistas no Brasil e no exterior. A partir do final de 2008, Luiz Sayão tornou-se consultor teológico da Editora Hagnos.

JOSUÉCampanhã

Josué Campanhã (24 de março de 1961, em São Paulo, SP) é diretor da O. C. International no Brasil, uma organização que trabalha na capacitação de líderes em 50 países, e da Sepal Brasil (Servindo aos Pastores e Líderes). Atua na área de desenvolvimento de líderes e planejamento estratégico há 25 anos e já ministrou cursos e seminários em todo o Brasil e no exterior para cerca de 30 mil pastores e líderes.

Ganhador de duas edições do Prêmio Areté de Literatura, realizado pela Associação de Editores Cristãos (Asec), como melhor autor nacional na categoria liderança, Josué Campanhã é autor de vários livros, entre eles: Família S/A, Vida de líder, Líder do amanhã, Tome conta da sua vida e 50 Segredos para o líder. Também participou como comentarista da BBL – Bíblia brasileira de estudos (Editora Hagnos). Josué e sua esposa Raquel têm dois filhos e vivem em São Paulo.

ESEQUIASSoares

Nasceu aos 11 de junho de 1955 em Paulista, PE, num lar evangélico. Deixou a igreja ainda na adolescência para retornar aos 22 anos de idade, batizado nas águas em setembro de 1977, na Igreja Assembleia de Deus de Jundiaí - SP, a mesma Igreja onde hoje pastoreia. Graduou-se em Letras pela FFLCH da Universidade de São Paulo (USP), em 1991, e concluiu, em 2007, o Mestrado em Ciências da Religião pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. Lecionou Hebraico e Antigo Testamento na ESTE (Escola Superior de Teologia Evangélica), São Paulo, e Grego no Seminário Teológico e Escola de Missões Antioquia (Vale da Bênção), em São Roque, SP. É autor de diversos livros, artigos e comentários de Lições Bíblicas da Escola Dominical. Atualmente é presidente da Comissão de Apologética da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil), também membro da APEL (Academia Paulista Evangélica de Letras) e da CALEC (Casa de Letras Emílio Conde).